Central Única dos Trabalhadores

Trabalhadores promovem abraço à CEEE nesta quinta em defesa do patrimônio público

18 novembro, quarta-feira, 2015 às 12:42 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

privatizar

privatizar

A sede da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) receberá um abraço simbólico da Frente em Defesa do Patrimônio do Povo Gaúcho nesta quinta-feira (19). A concentração inicia às 11h30 e terá a participação de trabalhadores da empresa, bem como dirigentes da CUT-RS, Senergisul, SindBancários, Fetrafi-RS e Sindiágua, dentre outras entidades sindicais. O prédio fica na Rua Joaquim Porto Vilanova, 201, esquina com a Avenida Ipiranga, bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre.

“A conjuntura política que hoje atravessamos no Rio Grande do Sul, diante de mais um governo do PMDB, que vem espalhando o caos no Estado, com ataques aos direitos dos servidores e aos serviços públicos e que aprovou um aumento linear no ICMS a partir de janeiro de 2016, exige uma grande mobilização dos trabalhadores e da sociedade para a defesa do patrimônio público”, aponta o coordenador da CUT Metropolitana, Carlos Pauletto.

O gesto simbólico significa proteger o bem público, não apenas a CEEE, mas também a Corsan e o Banrisul, que já receberam um abraço da sociedade no dia 11 de setembro.  “Queremos proteger o nosso patrimônio e reafirmar que não podemos entregar as empresas públicas, como a CEEE, que é de todos os gaúchos e foi construída ao longo do tempo, com muito esforço e investimentos do orçamento do Estado. Ela não pertence ao Sartori nem ao PMDB, mas sim ao povo gaúcho”, afirma o dirigente.

CEEE

 

Fonte: CUT-RS