Central Única dos Trabalhadores

Trabalhadores da Rede Record paralisam atividades e reivindicam melhores condições de trabalho

17 outubro, segunda-feira, 2016 às 1:33 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

068055ed933d2e69cfeb9ff2d23bac50_L

068055ed933d2e69cfeb9ff2d23bac50_L

Os trabalhadores da Rede Record paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (17), em Porto Alegre. O não pagamento do adiantamento do mês, que deveria ter sido depositado ainda na sexta, dia 14, foi o motivador para a deflagração do movimento, que se estendeu até o meio-dia.

A situação de desconforto entre direitos e obrigações vem de bastante tempo, o que motivou os funcionários  a elaborar uma pauta de reivindicações que foi entregue aos representantes do Grupo Record.

Entre as demandas estão condições de trabalho, redução das punições e exigências para a concessão da cesta básica, mudança de registro de cinegrafista para repórter cinematográfico, marcação com antecedência de uma escala de férias, fim do uso de materiais pessoais para trabalho, como celular e GPS, fim dos casos de assédio, não obrigatoriedade de fazer horas extras e outros.

A empresa ficou de dar um retorno em uma semana. Nova reunião será agendada para a próxima segunda, dia 24, reunindo o Sindicato dos Jornalistas do RS, Sindicato dos Radialistas e uma representação dos funcionários.

 

Fonte: SindJors