Central Única de Trabalhadores

Mais um terceirizado da Petrobras morre em acidente de trabalho no Terminal de Osório da Transpetro

13 abril, sexta-feira, 2018 às 12:43 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Tedut

Tedut

É com pesar que o SINDIPETRO-RS recebeu a informação na terça-feira (10) da morte de mais um trabalhador do Sistema Petrobrás. José Altamir Ozorio, 56 anos, faleceu no começo da noite de segunda-feira (9), vítima de um acidente de trabalho no Terminal de Osório da Transpetro (TEDUT). Ele trabalhava para a contratada Cross&Freitas, responsável pelos serviços de corte de grama, no cargo de operador de roçadeira.

Segundo as informações que chegaram até agora, o acidente aconteceu por volta das 15h45 de segunda-feira. O terceirizado José Altamir operava um trator de pequeno porte com caçamba para recolhimento de resíduos de roçagem, quando, ao passar por um desnível do terreno, sofreu uma queda e foi atropelado pela carretinha que estava sendo puxada pelo trator.

O trabalhador chegou a ser levado para o hospital de Tramandaí, com fratura na bacia, mas não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito às 19h, por conta da hemorragia interna. O Sindicato está acompanhado de perto a análise do acidente.

O SINDIPETRO-RS lamenta e se solidariza aos familiares de mais uma vítima da precarização das condições de trabalho e segurança no Sistema Petrobrás. Este acidente soma-se a uma série de outras tragédias, que absurdamente, demonstram que mais de 80% das vítimas, em acidentes fatais, são trabalhadores terceirizados.

 

 

Fonte: Sindipetro-RS