Central Única de Trabalhadores

Sindipetro-RS promove ato em defesa da Petrobras nesta quinta

11 julho, quarta-feira, 2018 às 5:58 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Refap protesta

Refap protesta

Com o apoio da CUT-RS, o Sindipetro-RS realiza nesta quinta-feira (12), às 7h, um ato em defesa da Petrobras, em frente aos portões de acesso da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas. A mobilização integra a série de mobilizações nacionais, organizadas pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados.

O objetivo é reforçar a defesa do Sistema Petrobrás e combater a entrega das refinarias, dutos, terminais, fábricas de fertilizantes e demais ativos da companhia. Durante a atividade, os representantes da FUP esclarecerão as dúvidas sobre a RMNR, PLR e o PCR – o mais novo golpe implementado pela direção da empresa e pelos golpistas.

Pela defesa do Sistema Petrobrás

No final de abril o governo de miSHELL Temer anunciou a venda de 60% de quatro refinarias: A REFAP, em Canoas, a Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, e Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, bem como seus ativos logísticos integrados (terminais e dutos).

A venda das refinarias às multinacionais implicaria na possibilidade de utilizar as estruturas de refino em seus países de origem, impactando nos preços dos derivados e no emprego dos trabalhadores, ficando apenas os serviços secundários para a população brasileira.

Mesmo com a vitória dos petroleiros na semana passada, com o ministro do STF, Ricardo Lewandovski, suspendendo temporariamente as vendas, a luta deve e precisa continuar, pois somente com a mobilização e a resistência da categoria, e juntamente com o apoio da população brasileira, essa guerra será vencida.

Ato na Refap

 

 

Fonte: CUT-RS com Sindipetro-RS