Central Única dos Trabalhadores

Sindicato dos Enfermeiros comemora 43 anos e entrega Prêmio SERGS de Jornalismo

1 dezembro, terça-feira, 2015 às 9:46 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

premiados_web

premiados_web

No dia do seu aniversário de 43 anos, o Sindicato dos Enfermeiros do RS realizou nesta segunda-feira (30) a entrega dos troféus e cheques aos vitoriosos do Prêmio SERGS de Jornalismo. A iniciativa promovida em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do RS reconhece as matérias produzidas sobre a enfermagem, abordando temas como violência, inovação e outros assuntos relacionados à atividade profissional.

Os prêmios foram entregues pela comissão julgadora, integrada pela presidenta do SERGS, Cláudia Santos, a conselheira do Conselho de Enfermagem (Coren-RS), enfermeira Nelci Dias, pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, Milton Simas, e pelo secretário da Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr.

Vencedores

Na categoria Mídia Impressa, o vencedor foi o jornalista Humberto Trezzi, com a reportagem “A rotina de luta contra a morte na emergência do Hospital Cristo Redentor”, publicada no jornal Zero Hora. Nesta categoria, também foi concedida Menção Honrosa à jornalista Isabella Sander, do Jornal do Comércio, com a matéria “Carga Horária da Enfermagem é superior ao recomendado”.

Na categoria Rádio, o ganhador foi Eduardo Paganella, da Rádio Guaíba, com a série especial de reportagens “Violência contra enfermeiros: o risco de quem ajuda a salvar”. Na categoria TV, a vencedora foi a repórter Francieli Alonso, da RBS TV, com a reportagem “Enfermagem aposta em banho terapêutico no desenvolvimento de bebês prematuros”, exibida no programa Vida e Saúde.

Na categoria Universitária, foi selecionado o trabalho do estudante de Jornalismo da UniRitter Paulo Eduardo Marques, com o trabalho de rádio “A importância do enfermeiro e seu atendimento humanizado”, veiculado na webradio Unione, sob orientação do professor Rodrigo Rodembusch. Não houve premiados na categoria Webjornalismo.

12308250_974480755945630_4864723187165845629_n

Valorização da comunicação

O dirigente da CUT-RS parabenizou o SERGS, que comemora 43 anos de lutas e conquistas, e saudou a iniciativa do Sindicato, “que merece ser elogiada e incentivada, pois valoriza trabalhos da imprensa, que abordam temas relacionados a assuntos de interesse da categoria, e contribui para abrir espaços na mídia sobre a atividade da enfermagem e a realidade desses trabalhadores”.

Para Ademir, “o prêmio serve também de exemplo para outras entidades sindicais e ajuda na luta pela democratização da comunicação”.

 

Fonte: CUT-RS com SERGS