Central Única dos Trabalhadores

SindBancários e Sinttel-RS distribuem cobertores para famílias carentes na periferia de Porto Alegre

23 julho, sexta-feira, 2021 às 10:16 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Kombi

Kombi

O frio do inverno gaúcho tem incentivado várias ações de solidariedade dos sindicatos filiados à CUT. Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e o Sinttel-RS entregaram doações de centenas de cobertores para moradores carentes na periferia da capital gaúcha.

A kombi do SindBancários, através dos diretores Sandro Rodrigues e Caroline Soares Heidner, com o motorista André Souza, esteve no Vale do Salso, na Restinga Nova. Representantes de sete entidades de moradores do bairro e de regiões vizinhas estiveram no local, recebendo um total de 900 cobertores novos, ofertados pelos trabalhadores e pela PortoCred.

Carol na vila1

No total, além de cinco entidades da Restinga Nova, também receberam cobertores representantes de moradores da Glória e do Vale dos Canudos, no Morro da Embratel. Para Caroline, “muitas das pessoas que estão aqui recebendo esses donativos vieram a pé, caminharam vários quilômetros e estão estressadas com a situação de abandono em que foram colocadas”

A dirigente do Sindicato avalia que é importante pensar no contexto político e social e destacar a real necessidade de estender a mão para quem mais precisa de ajuda na pandemia. “Iniciativas como essa são muito importantes, mas precisamos entender os motivos que jogaram o país nesse aumento brutal da desigualdade”, salienta Caroline. “A cada dia fica mais claro que não foi a pandemia, sozinha, que nos colocou nessa situação, mas o quadro político e um governo federal sem compromisso com as necessidades sociais”, finalizou.

O Sinttel-RS, através dos companheiros Leonel e Dirceu, fez a entrega das doações de cobertores, agasalhos e calçados para papeleiros e catadores de materiais recicláveis no Centro Social Marista Irmão Bortolini, na Vila Santa Terezinha. Também foram levadas doações para a Cooperativa Mulheres na Luta “As Anitas” e para a Associação Comunitária Irmão Cecchin, na Vila Areia, no bairro Navegantes.

Sinttel solidário1 (2)

A doação de roupas para enfrentar o inverno já virou uma tradição no Sinttel. “Não é possível ficar indiferente diante de quem passa frio, ainda mais nestes tempos de pandemia que aumentou a fome, a miséria e a desigualdade”, afirma o presidente do Sinttel-RS, Gilnei Azambuja.

Sintttel solidário (2)

Essas ações solidárias dos sindicatos da CUT são fundamentais para proteger famílias vulneráveis do frio do inverno gaúcho, reforçando o projeto CUT com a Comunidade para defender a vida e a esperança.

 

Fonte: CUT-RS com SindBancários e Sinttel-RS