Central Única dos Trabalhadores

Simpa inaugura placa de Marielle Franco em sua sede, que levará nome da vereadora

19 novembro, quinta-feira, 2020 às 10:59 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Simpa Mariele

Simpa Mariele

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) realizará um ato político simbólico para denominar a sua sede com o nome de Marielle Franco e inaugurar a placa feita em homenagem a ex-vereadora carioca, assassinada no dia 14 de março de 2018, junto com o seu motorista Anderson.

Devido à pandemia, o ato contará apenas com a presença da direção do Simpa e alguns representantes partidários e de movimentos sociais convidados, mantendo distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. A categoria e demais interessados poderão assistir de forma online, por transmissão ao vivo no Facebook do Simpa, a partir das 12h.

Para a direção do Sindicato, este é um momento de retomar os projetos de luta negra, feminista, LGBTQI+ e periféricos que Marielle combateu. As sementes foram deixadas e agora brotam nas candidaturas de Karen Santos (PSOL), Matheus Gomes (PSOL), Bruna Rodrigues (PCdoB), Laura Sito (PT) e Daiana Santos (PCdoB), para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e tantas negras e negros que foram votados no Brasil inteiro.

No Rio de Janeiro, Mônica Benício, viúva de Marielle, também foi eleita provando que a população quer da continuidade ao que estava sendo feito pela vereadora, até que foi interrompida de forma cruel.

Receber o nome de Marielle Franco em sua sede, é, para a direção do Simpa, afirmar, ainda mais, todas essas candidaturas que renovam a esperança e que estarão alinhadas com a luta pela defesa da vida, do serviço público e de todos os servidores(as).

 

Fonte: Simpa