Central Única dos Trabalhadores

Sergio Moro é escrachado em Porto Alegre e se encontra com Eduardo Leite

4 dezembro, sábado, 2021 às 6:56 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Moro escrachado

Moro escrachado

Sul21 - O ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro, foi alvo de um escracho na manhã deste sábado (4), em Porto Alegre, na entrada do teatro do Shopping Bourbon Country, quando chegou para participar da convenção estadual de seu partido, o Podemos.

Carregando cartazes com críticas à atuação de Moro como juiz da Operação Lava Jato e como ministro de Bolsonaro, integrantes do Grupo de Ações Coletivas (GAC) receberam o ex-juiz com palavras de ordem como “Fora Moro”, “Juiz vendido”, “Moro mente” e “Traidor”.

Assista ao vídeo

Manifestante teve cartaz arrancado das mãos

Após o início do ato, os manifestantes foram abordados por integrantes do Podemos. A produtora cultural Rosane Dalsasso, que participou do escracho, relatou ter sido empurrada e teve o cartaz que segurava arrancado das mãos.

O Grupo de Ações Coletivas surgiu com o objetivo de organizar ações coletivas pacíficas de protesto como forma de resistência. O grupo já promoveu vários escrachos em Porto Alegre, como durante uma palestra de Deltan Dallagnol na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), numa visita do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles à capital gaúcha e na entrega de uma medalha a Luciano Hang, na Assembleia Legislativa.

Encontro com Eduardo Leite

Sergio Moro e a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, visitaram pela manhã o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini.

Moro e Leite

Na convenção do Podemos, Moro acompanhou a filiação de novos membros ao partido como o deputado federal Maurício Dziedricki (ex-PTB). Também participaram do encontro os senadores Lasier Martins (RS) e Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado.

 

Fotos: Divulgação

 

Fonte: Sul21