Central Única de Trabalhadores

Senador Requião quer caravanas a Porto Alegre em defesa de Lula no dia 24 de janeiro

15 dezembro, sexta-feira, 2017 às 2:54 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Plenário do Senado

Requião e Lula

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que vem sendo cogitado a assumir a vaga de vice na chapa do ex-presidente Lula na corrida presidencial em 2018, gravou um vídeo para convocar os democratas do mundo a Porto Alegre no dia 24 de janeiro.

Essa é a data que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na capital gaúcha, marcou o julgamento do processo de Lula em segunda instância, depois da condenação sem provas do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão no caso do triplex no Guarujá.

“Democratas do mundo, uni-vos em Porto Alegre!”, diz Requião no vídeo, citando diversos líderes internacionais de esquerda, como Bernie Sanders, Cristina Kirchner, Mujica, Jimmy Carter, Boaventura e nossos irmãos portugueses, a fim de “assistirem ao vivo em Porto Alegre o julgamento de nosso ex-presidente Lula e assim poderem dizer ao mundo se está sendo um julgamento justo, imparcial e equilibrado!”, disse.

“Façamos festas, shows, encontros para receber com hospitalidade nossos irmãos democratas de tudo mundo em Porto Alegre!”, falou ainda o senador.

“Façamos um ‘esquenta’ do Fórum Social Mundial de 2018 em Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018, a cidade que inventou esse belo encontro da Humanidade. Façamos de Porto Alegre a Capital do Mundo Democrático!”, completou.

Assista ao vídeo do senador Requião!

 

 

Fonte: Brasil 247