Central Única dos Trabalhadores

Seminário do Macrossetor da Indústria no dia 22 vai debater propostas para desenvolvimento industrial

18 outubro, terça-feira, 2016 às 12:17 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Macrossetor

Macrossetor

No próximo dia 22 será realizado o Seminário do Macrossetor da Indústria da CUT (MSI) no Rio Grande do Sul. A data foi agendada em reunião ocorrida nesta segunda-feira (17), na sede da Federação dos Trabalhadores em Alimentação,  em Porto Alegre.

No encontro foi debatida a importância de os trabalhadores formularem propostas para o desenvolvimento da indústria, ainda mais no momento em que sofrem os reflexos da crise no país.

O MSI reúne entidades sindicais cutistas dos setores metalúrgico, químico, têxtil/calçados e alimentação e seus representantes no estado estavam presentes no encontro. No seminário de novembro, segundo ficou acertado, também será avaliado o resultado das campanhas salariais deste ano e debatido os mecanismos para unificar a atuação dos trabalhadores no ramo industrial.

O secretário-geral em exercício da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira, participou da reunião e falou sobre a agenda nacional, que está sendo construída para a apresentação das propostas ao governo e ao legislativo federal.

“Destaquei também a importância de as entidades sindicais formularem propostas para os estados, visando o desenvolvimento local. No Rio Grande do Sul há um exemplo concreto, fruto da organização dos trabalhadores: o piso regional para o ramo industrial. Mas é possível avançar mais, inclusive com campanhas salariais conjuntas”, afirmou Loricardo.

 

 

Fonte: CNM-CUT