Central Única dos Trabalhadores

Sebastião Melo faz acusação falsa contra o Sul21 sobre matéria que nunca foi publicada

24 novembro, terça-feira, 2020 às 10:29 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

01/06/2016 - PORTO ALEGRE, RS - Sebastião Melo. Foto: Joana Berwanger/Sul21

01/06/2016 - PORTO ALEGRE, RS - Sebastião Melo. Foto: Joana Berwanger/Sul21

Sul21 - O candidato à Prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) faltou com a verdade e fez uma acusação falsa ao Sul21, em seu programa eleitoral desta terça-feira (24), ao afirmar que obteve na Justiça uma decisão favorável à retirada do ar de uma suposta “fake news” e citar o Sul21 como um dos veículos que a teria publicado.

O Sul21 jamais publicou a referida matéria que é objeto de decisão judicial. No entanto, Melo utiliza, indevida e falsamente, a marca e o nome do Sul21, apontando-o como um “site petista” que teria publicado o referido conteúdo. Tal matéria nunca foi publicada no site do Sul21 e e em nenhuma de suas redes sociais.

Ao utilizar indevidamente e de maneira falsa a marca do Sul21, o candidato Sebastião Melo falta com a verdade e com o respeito a toda equipe de profissionais que integra o Sul21, que vem procurando abrir o espaço de seus canais para o debate de propostas entre os candidatos. Tanto é assim que o candidato Melo foi convidado para uma sabatina que seria transmitida ao vivo nesta segunda-feira pelos canais do Sul21, aceitou a proposta, mas desmarcou em cima da hora, alegando que um dos veículos que participaria da entrevista teria publicado o referido conteúdo.

O Sul21, repita-se, nunca publicou tal conteúdo e tampouco é um “site petista” como afirmou falsamente o programa do candidato. O Sul21 é uma jovem empresa de mídia eletrônica, que tem posição editorial comprometida com a defesa da democracia, dos direitos humanos e da diversidade.

Pela responsabilidade que tem com seu público e todos os seus parceiros, o Sul21 tomará as medidas cabíveis contra o candidato e sua campanha pelo uso indevido da marca do Sul21 e pela falsa acusação que ele faz à empresa de comunicação e à sua equipe.

 

 

Fonte: Sul21