Central Única dos Trabalhadores

Salário em pauta: audiência entre CPERS e governo Leite ocorre nesta quinta

3 agosto, terça-feira, 2021 às 6:36 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Cpers 0308-2

Cpers 0308-2

Nesta quinta-feira (5), o CPERS tem audiência marcada com a Casa Civil, a Fazenda e a Secretaria da Educação, em Porto Alegre. Em pauta, a urgente reposição salarial da categoria.

A agenda foi confirmada nesta terça (3) pela secretária da Educação, Raquel Teixeira, após ser cobrada pela Direção Central do CPERS, em frente ao Palácio Piratini, onde a categoria realiza vigília todas as terças-feiras buscando estabelecer uma mesa de negociação.

Raquel também disse que, após o encontro, uma audiência com o governador será marcada.

Eduardo Leite (PSDB) não recebe o Sindicato pessoalmente desde a apresentação das reformas que atacaram duramente a categoria e resultaram em uma das maiores greves da história da rede estadual.

Helenir 0308 (2)

Há duas semanas, no dia 21 agosto, a direção do CPERS realizou uma primeira conversa com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior, apresentando argumentos em defesa da reposição e insistindo na urgência de uma mesa de negociação.

Em campanha salarial, o Sindicato tem elevado o tom a respeito da pauta em defesa da categoria, que amarga sete anos de salários congelados, direitos retirados, adicionais reduzidos, descontos e perdas diversas.

Cpers no Piratini3 (2)

A pressão aumenta na medida em que se aproxima o prazo regimental da Assembleia Legislativa para aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA): 15 de setembro. A expectativa é incluir a reposição na previsão orçamentária.

No próximo dia 13 de agosto, educadores e educadoras de todo o estado desembarcam em Porto Alegre para um ato na Praça da Matriz. Neste dia, o Sindicato entregará ao governo e aos deputados as moções de apoio à reposição aprovadas em centenas de municípios gaúchos.

Cpers 0308 (2)

Fotos: CPERS Sindicato

 

Fonte: CPERS Sindicato