Central Única de Trabalhadores

PT-RS e PCdoB-RS divulgam nota conjunta em defesa da democracia

4 março, sexta-feira, 2016 às 1:08 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Lula com o povo

Lula com o povo

Neste quarto dia do mês de março de 2016, o cerco contra os trabalhadores chega em um estágio que só encontra precedentes no golpe militar de 1964.

O clima de exceção e afronta ao estado democrático de direito, a espetacularização do julgamento e o seu caráter amplamente seletivo alcançam um patamar inimaginável. O ex-presidente Lula, maior presidente da história recente da América Latina, é alvo de uma operação totalmente descabida, mesmo após contribuir com toda e qualquer investigação deste país.

 O PT e o PCdoB do RS convocam toda a sua militância e convida os setores democráticos e progressistas para intensificar a defesa da democracia e lutar contra o golpe. O momento é de acirramento da luta política por parte daqueles que nunca aceitaram a ascensão social do povo brasileiro e o fim da pobreza. Mexemos nos interesses daqueles que sempre dominaram este país.

Os Diretórios Municipais e as Coordenações Regionais deverão ficar em estado de alerta permanente de mobilização, produzindo atos políticos que reúnam nossa militância, os partidos do campo democrático e popular, os movimentos sociais e todos aqueles e aquelas que lutam por um Brasil mais justo para o seu povo.

Hoje, já estamos preparando mobilizações em diversos municípios do estado. No dia 08 de março, estaremos em marcha, mulheres e homens. No dia  13 de março, nos encontraremos todos em um ATO ESTADUAL para evitar o retrocesso nas políticas sociais e de gênero.

Vamos denunciar o golpe em curso!

Nossas lideranças darão coletiva de imprensa às 15h na ALRS.

TOD@S na Esquina Democrática, hoje, às 17h!

#NaoVaiTerGolpeVaiTerLuta


Direção estadual do PT-RS

Direção estadual do PCdoB-RS