Central Única dos Trabalhadores

Projeto da vereadora Laura Sito propõe democratização da comunicação na Câmara de Porto Alegre

26 janeiro, terça-feira, 2021 às 7:52 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Laura e Márcio

Laura e Márcio

BdF – A vereadora Laura Sito (PT) se reuniu nesta segunda-feira (25) com o presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Márcio Bins Ely (PDT), para tratar da modernização da comunicação da casa legislativa.

Na conversa a petista apresentou a possibilidade de veículos de comunicação alternativa e veículos de bairro integrarem o pacote de jornais e revistas disponíveis para assinatura pelos gabinetes. A proposta, que não geraria nenhum novo custo para o poder público, ampliaria a lista que hoje conta com Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio, Valor Econômico, Isto É, Carta Capital e Folha de São Paulo, valorizando a pluralidade na imprensa, bem como iniciativas comunitárias.

Laura, que é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), afirma que a medida busca atualizar e democratizar a política de imprensa da Câmara.

“Hoje a comunicação é muito mais dinâmica, a casa do povo não pode ficar para trás, prestigiando apenas uma pequena fatia de empresas tradicionais, existem muitas iniciativas que poderiam agregar ao trabalho legislativo e estão fora dessa lista”, explica a vereadora que compõe a primeira bancada negra da história da capital gaúcha.

O presidente da Câmara acolheu as demandas e deve avaliar a viabilidade de execução junto à mesa diretora da casa.

 

Fonte: Brasil de Fato