Central Única dos Trabalhadores

Prevent Senior fraudou declaração de óbito da mãe de Luciano Hang, diz dossiê

22 setembro, quarta-feira, 2021 às 7:12 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

CPI revela

CPI revela

RBA – O dossiê entregue à CPI da Covid, elaborado por 15 médicos que teriam trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, aponta que a declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, teria sido fraudada. Ela morreu em fevereiro, aos 82 anos, no hospital Sancta Maggiore, da operadora, em São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com os profissionais, a suposta fraude na declaração de óbito seria mais um entre os “inúmeros casos que não foram devidamente noticiados” relacionados à covid-19 e está no capítulo “Da suposta fraude nas declarações de óbito” do dossiê.

Farsa

Na sessão desta quarta-feira (22) da CPI da Covid, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), abordou o caso de Regina Hang com a exibição de um vídeo no qual o empresário afirma que sua mãe poderia ter sobrevivido caso tivesse feito o chamado “tratamento precoce”. O parlamentar qualificou o comportamento do empresário como “macabro” e “repugnante”.

“Há uma farsa que será desmascarada aqui. Vamos provar que ele pediu: ‘Escondam que minha mãe foi tratada com cloroquina, para não desmerecer a eficácia’. Ele a levou para ser tratada no hospital com cloroquina, e a Prevent Senior ocultou isso”, pontuou o relator.

Já o senador Otto Alencar (PSD-BA), que presidia a sessão no momento, chamou Hang de “filho desalmado”, por considerar que o empresário usou a morte da mãe para promover o “tratamento precoce”. O diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito, reiterou que não comentaria casos de pacientes, alegando sigilo médico. 

Prevent Senior e kit covid

Pacientes da operadora teriam sido assediados para aceitar o tratamento precoce. Segundo denúncia divulgada em reportagem da GloboNews, um deles sequer tinha contraído a covid-19, mas chegou a receber em casa remédios do “kit covid”. O paciente, idoso, morreu.

Assista à sessão da CPI da Covid desta quarta

 

Foto: Pedro França / Agência Senado 

 

Fonte: Rede Brasil Atual (RBA)