Central Única dos Trabalhadores

Prêmio Educação RS presta homenagem ao trabalho docente durante a pandemia

17 outubro, sábado, 2020 às 10:26 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Prêmio Educação1

Prêmio Educação1

Aconteceu na quinta-feira, 15 de outubro, dia do professor, a cerimônia de premiação da 23ª edição do Prêmio Educação RS. Neste ano, em função da pandemia de Coronavírus, o evento foi totalmente on-line, transmitido pelas redes sociais e YouTube do Sinpro/RS, e homenageou todos os professores pelo trabalho efetuado durante o período de isolamento social.

Seguindo todos os protocolos sanitários, a cerimônia contou com poucos participantes, o suficiente para apresentação do Prêmio, além da atração musical da noite, a musicista Nina Fola. “O dia 15 de outubro merece a valorização do Sindicato e as justas homenagens aos professores que, com seu trabalho, fazem a educação e a escola acontecer”, disse Douglas Schlabitz, representando a direção do Sinpro/RS, na abertura do evento.

“No ano em que a terra quase parou os professores e as professoras da rede privada do RS não pararam nem um instante e tiveram seus estudantes dentro de suas casas o tempo todo aprendendo juntos”, disse em sua fala durante o evento, Margot Andras, diretora do Sindicato.

Pela primeira vez em 23 anos, o Prêmio educação não premiou um Projeto, Profissional e Instituição, mas destacou o trabalho docente a todos os professores por seu trabalho destacado durante a pandemia.

VÍDEO 

Ainda na cerimônia foi apresentado o vídeo comemorativo criada pela D3 Comunicação. Baseado em depoimentos de professores, o vídeo retrata a vivência e aflições docentes no período de isolamento social, em que as casas viraram sala de aula. 

 

Fonte: Sinpro-RS