Central Única de Trabalhadores

Por unanimidade, SEMAPI-RS decide participar da greve geral de 28 de abril contra reformas de Temer

20 abril, quinta-feira, 2017 às 11:06 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Semapi assembleia

Semapi assembleia

Os trabalhadores e as trabalhadoras da base de representação do SEMAPI-RS decidiram, por unanimidade, participar da Greve Geral do dia 28 de abril, durante assembleia realizada na noite da quarta-feira (19), em Porto Alegre.

A paralisação nacional está sendo convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais contrários à Reforma da Previdência, à Reforma Trabalhista e à terceirização irrestrita, propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Desta forma, o SEMAPI-RS convocamos todos e todas a parar as suas atividades no dia 28 de abril em protesto contra a retirada de direitos que este governo golpista quer nos impor. Não vá trabalhar! É preciso que todos se deem conta que não é uma questão de sindicatos, mas de todos os trabalhadores e de todas as trabalhadoras, pois essas medidas definirão o futuro do país.

Assembleia do setor público

No mesmo dia, às 19h30, servidores e servidoras do setor público se reuniram em assembleia para definir as propostas que serão demandadas na data-base de 2017. Também, por unanimidade, a pauta de reivindicações foi aprovada pelos presentes.

O SEMAPI destaca a importância da participação da categoria nas reuniões de negociação deste ano, pois os debates com o governo do Estado têm sido cada vez mais complicados. Precisaremos mostrar muita força para que se consiga avanços nesta negociação coletiva. Agora, vamos solicitar a primeira reunião com o SESCON e o governo para apresentar a pauta dos trabalhadores e das trabalhadoras.

 

 

Fonte: SEMAPI-RS