Central Única dos Trabalhadores

Pinguela de Temer derruba arrecadação – Vagner Freitas

26 agosto, sábado, 2017 às 10:19 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Vagner com bandeira

Vagner com bandeira

Com Temer puxando o Brasil pra baixo, a arrecadação federal de julho foi a pior desde 2010, de acordo com a própria Receita Federal – totalizou R$ 109,94 bilhões – apesar do aumento de impostos.

Esse resultado é 0,34% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado, já descontada a inflação. E só não foi pior porque os royalties do petróleo seguraram a arrecadação.

Em entrevista a uma rádio golpista, o secretário da Receita Federal disse que eles “precisam entender melhor o que aconteceu”.

Nós já sabemos o que aconteceu, senhor secretário.

O seu chefe, Temer, não tem política econômica, muito menos projeto de país, só quer se manter no poder e se livrar de aberturas de inquérito por corrupção, como quer a Procuradoria Geral da República. Por isso, ficamos todos reféns da recessão que vem se aprofundando e comendo nossos salários, nossos empregos, nossos futuros.

É justamente por causa dessa “ponte para o atraso” ou a “pinguela” de Temer que a economia brasileira está no buraco e que ele quer fazer grana vendendo o patrimônio brasileiro – nossas riquezas, nossas terras, empresas estatais estratégicas e importantes para a soberania nacional e para o desenvolvimentos com justiça e inclusão social do país, como a Eletrobras e o Pré-Sal.

Como sempre, o golpista ilegítimo diz que as privatizações vão gerar emprego. Mentira. Vão gerar é demissões em massa nas estatais.

 

 

Vagner Freitas é presidente nacional da CUT.

 

 

Fonte: CUT Nacional