Central Única de Trabalhadores

Não há outra saída para o Brasil além do fortalecimento da democracia – Ivone Silva

25 outubro, quinta-feira, 2018 às 11:30 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Ivone1

Ivone1

Brasil 247 - Nunca houve avanço para os trabalhadores fora do ambiente da democracia. Passamos no Brasil por uma ditadura militar que durou décadas e não havia possibilidade de reivindicar, de lutar por direitos, por melhores salários, por geração de empregos de qualidade. Aqueles que lutavam por uma vida melhor, aqueles que tinham sonhos foram torturados e massacrados com violência física e psicológica.

Estamos todos assustados com esse período de intolerância, que dá margem a grupos que pedem a volta da ditadura, com uma ideologia autoritária que aposta na repressão e autoritarismo como saída para a crise.

O fascismo se caracteriza pelo desprezo pela democracia eleitoral e liberdade política. Não podemos nos omitir e é preciso mobilização contra os que pregam a intolerância e o ódio.

Estamos mobilizados em defesa do Estado de direito, e pela democracia. O judiciário não pode se calar pelas ameaças. A sociedade também não.

Dia 28, pense bem trabalhador. Temos uma importante eleição, que vai definir o país Nos próximos anos. De que lado você está? Da democracia ou da barbárie? Da lei ou da justiça pelas próprias mãos?

Todos nós temos responsabilidade e temos de ter consciência no candidato melhor para o país. Leia as propostas e reflita quem poderá assumir esse país com capacidade de melhorar a vida do trabalhador.

 

 

Ivone Silva é presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

 

 

Fonte: Brasil 247