Central Única dos Trabalhadores

Plenária da CUT Metropolitana debate conjuntura e elege nova coordenação nesta quinta

9 dezembro, quarta-feira, 2015 às 4:42 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

CUT bandeira1

CUT bandeira1

A CUT Metropolitana de Porto Alegre promove nesta quinta-feira (10), às 14h, uma plenária no auditório da CUT-RS (Rua Barros Cassal, 283 – bairro Floresta) para debater a conjuntura nacional e estadual, fazer um balanço da gestão 2013-2015 e eleger uma nova coordenação para o biênio 2015-2017.

“A plenária acontece num momento decisivo na vida do país e muito oportuno para avaliarmos a conjuntura difícil que atravessamos e reforçarmos a nossa organização para a agenda de mobilizações dos trabalhadores, visando derrotar os golpistas do impeachment, defender a democracia e combater o ajuste fiscal”, afirma Carlos Pauletto, coordenador da CUT Metropolitana.

Ele destaca que o evento ocorre um dia antes da grande jornada de luta que acontece nesta sexta-feira (11). Haverá o lançamento oficial da Frente Brasil Popular (FBP) no RS, às 9h, no auditório da Fetag (Rua Santo Antônio, 121 – bairro Floresta) e a 20ª Marcha dos Sem, com concentração e largada às 14h, na Rótula das Cuias, em frente ao Parque da Harmonia.

“Contamos com a participação dos dirigentes sindicais das entidades filiadas que integram a CUT Metropolitana para que possamos seguir avançando na defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia”, aponta Pauletto.

 

Fonte: CUT-RS