Central Única de Trabalhadores

PanVel pede desculpas por fala de executivo sobre Jean Wyllys

25 janeiro, sexta-feira, 2019 às 5:48 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

PanVel

PanVel

A rede de farmácias Panvel emitiu, nesta sexta-feira (25), uma nota oficial em que se desculpa pela publicação do presidente do Grupo Dimed, que controla a rede, o empresário Julio Mottin Neto. Em seu perfil oficial no Twitter, na quinta-feira (24), Neto publicou que o deputado federal Jean Wyllys (Psol) “não vai fazer falta”, em alusão a declaração do político sobre deixar o país e abandonar o cargo após receber ameaças de morte.

Perfil do empresário foi desativado nesta sexta-feira (25)

"A Panvel, em nome do presidente do Grupo Dimed, pede desculpas por sua postagem feita ontem à noite em uma rede social. A empresa tem como uma importante premissa o respeito às pessoas e a suas decisões individuais", afirma a nota veiculada pela empresa.

As reações contrárias surgiram ainda na madrugada de quinta para sexta-feira, também nas redes sociais com o uso da hashtag #PanvelNãoVaiFazerFalta. Na mesma madrugada, o empresário desativou sua conta no Twitter, tão logo o assunto ganhou proporções maiores, com a republicação do texto de Neto pelo cineasta Otto Guerra, o diretor e ator de teatro Zé Adão Barbosa e a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), entre outros usuários que incentivavam o boicote à Panvel.

"O garoto é CEO – e herdeiro – da maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul e acha que não faz falta um deputado que renuncia ao mandato por medo de ser executado. Aí apaga o comentário. Ainda bem que tem bastante opção de farmácia pra quem defende a democracia", postou Manuela.

A Panvel é pertencente ao grupo Dimed, com sede em Porto Alegre. A empresa possui 5 mil funcionários e mais de 400 lojas distribuídas por diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Até a tarde desta sexta-feira, Julio Mottin Neto não havia se manifestado sobre o caso.

 

 

Fonte: CUT-RS com Extra Classe e Sul21