Central Única dos Trabalhadores

Nota do MUS: Segurança para o planeta e risco de vida para o povo gaúcho

28 janeiro, quinta-feira, 2016 às 4:08 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

download

download

Nessa quinta-feira (28) os aprovados do concurso da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros assaram um churrasco na Praça da Matriz como protesto para contra a proibição do governador Sartori (PMDB) de contratação ou convocação de novos servidores no Executivo, agravando ainda mais os efeitos da nefasta Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual recém-aprovada na Assembleia Legislativa.

Os números explicam a gravidade da situação que se encontra a segurança pública: só em 2015, são 2,1 mil aposentados na Brigada Militar, 200 integrantes do Corpo de Bombeiros – 400 municípios gaúchos que sequer têm bombeiros – além de cerca de 500 baixas na Polícia Civil.

Não bastasse o descaso do Governador Sartori com a segurança do povo gaúcho, os meios de imprensa noticiam um forte aparato público para um evento festivo de uma grande empresa de comunicação demonstrando que enquanto uns vivem expostos à marginalidade, outros gozam de farto aparato policial.

Segundo a imprensa noticiou nessa semana no referido evento ralizado no litoral “haverá uma Delegacia de Polícia dentro da Saba e um posto médico, equipados com mais de 50 profissionais. Policias militares, civis, do Comando Rodoviário da Brigada Militar, Samu, agentes da prefeitura, entre outros profissionais, ficarão na área externa, monitorando o acesso e saída dos planetários. Veja o link: (http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/musica/noticia/2015/01/planeta-atlantida-utiliza-aparelhos-de-seguranca-da-copa-do-mundo.html)

O Movimento Unificado dos Servidores repudia tamanho deboche. Todo o povo gaúcho tem direito a sentir-se seguro e não somente aqueles que frequentam eventos realizados por aqueles que partilham das opiniões do governador. Exigimos a contratação imediata dos policiais civis e militares, bombeiros e demais agentes de segurança para dar tranquilidade à vida de mais de 10 milhões de gaúchos.

MUS

Movimento Unificado dos Servidores Públicos Gaúchos