Central Única dos Trabalhadores

Nota da CUT sobre o resultado do plebiscito no Chile

28 outubro, quarta-feira, 2020 às 2:03 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Apruebo

Apruebo

A Central Única dos Trabalhadores parabeniza a vitória do povo chileno que conquistou desde 2019 através de manifestação e agora pelo voto o direito de superar a antiga constituição ditatorial de Pinochet, com uma assembleia constituinte exclusiva, livre, democrática e igualitária.

As políticas neoliberais e opressoras de Pinochet deixaram feridas no Chile e no povo chileno que perduraram muito além do fim da ditadura, e em toda sua história a CUT Brasil se solidarizou, apoiou e lutou ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras do Chile na luta por liberdade, democracia e direitos.

Como uma central sindical que nasceu do enfrentamento à ditadura militar, a CUT Brasil comemora com a Central Unitaria de Trabajadores – CUT Chile, o movimento sindical e o povo chileno essa conquista para enterrar os símbolos ditatoriais do Chile e de nossa região.

E que esta vitória seja mais um alento e uma força para, neste momento que enfrentamos tantas dificuldades na América Latina, seguirmos unidos, solidários e fortes, para derrotar o neoliberalismo e com a democracia construir uma sociedade justa e com direitos para toda a classe trabalhadora.
 

Sérgio Nobre – Presidente da CUT Brasil

Antonio Lisboa – Secretário de Relações Internacionais da CUT Brasil

 

Fonte: CUT Brasil