Central Única dos Trabalhadores

“Nós precisamos de reposição salarial”, diz Helenir para governador em vigília do CPERS

14 setembro, terça-feira, 2021 às 5:31 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Leite e Helenir

Leite e Helenir

Durante a vigília desta terça-feira (14), o CPERS recepcionou o governador Eduardo Leite ao som das sinetas da educação.  Leite, que entregou na Assembleia Legislativa a Lei Orçamentária Anual (LOA), foi cobrado pela direção do sindicato pela situação de miserabilidade da categoria.

“Nós precisamos de reposição salarial. Vamos fechar sete anos sem valorização da categoria. Tudo está subindo. Hoje o nosso salário basicamente serve para alimentação. Temos casos de professores com luz cortada e sem recursos para pagar o aluguel. A situação da educação pública é caótica, não podemos mais esperar”, reivindicou a presidente do Sindicato Helenir Aguiar Schürer.

Helenir afirma que a categoria conta com a mobilização dos deputados e deputadas para a defesa da pauta da educação no orçamento. “A pandemia trouxe muitas discussões sobre a importância do setor, mas sem investimentos e valorização das trabalhadoras e trabalhadores essa conta não fecha”, afirmou.

O sindicato tem reunião agendada para o próximo dia 17 de setembro, às 14h, com o Grupo de Assessoramento Especial (GAE), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Casa Civil.

O governador assumiu o compromisso de seguir a mesa de negociação e receber o sindicato após a audiência da próxima sexta-feira.

Acompanhe o vídeo

 

Fonte: CPERS Sindicato