Central Única de Trabalhadores

Sob chuva, municipários em greve denunciam desmonte do DMAE no governo Marchezan para futura privatização da água

20 agosto, segunda-feira, 2018 às 6:29 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Ato no Dmae

Ato no Dmae

O ato realizado debaixo de chuva em frente ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) Princesa Isabel, na manhã desta segunda-feira ( 20), marcou o 21° dia de greve dos municipários de Porto Alegre, mantendo acesa a luta pela abertura de negociações para a data-base 2018 e contra a privatização do DMAE.

Com piquetes em todos os portões do complexo, os trabalhadores denunciaram o sucateamento do Departamento e a terceirização que está acontecendo no governo do prefeito Nelson Marchezan Jr (PSDB). As atividades fim e equipes de rua e também o laboratório responsável pelo controle da qualidade da água, que abastece a cidade, estão sendo repassados para empresas terceirizadas.

DMAE

A falta de nomeações para suprir os cargos vagos, mesmo com concurso em andamento, estão colocando em risco de colapso o abastecimento de água na cidade e o tratamento do esgoto.

A previsão é de que cerca de 400 servidores se aposentem até o final do ano, deixando o DMAE com pouco mais de 1.000 funcionários, quando o quadro no departamento sempre foi superior a 2.000 trabalhadores.

Galeria de imagens do Simpa

 

 

Fonte: Simpa