20 abril, quinta-feira, 2017 às 12:31 pm
ComentáriosO juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na Justiça Federal, e o apresentador da Globo Luciano Huck receberam nesta quarta-feira (19), em Brasília, a Ordem do Mérito Militar. A homenagem faz parte das cerimônias comemorativas ao Dia do Exército.
Durante o evento, o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, afirmou que o Brasil vive uma “aguda crise moral” por causa dos “incontáveis escândalos de corrupção”. O presidente Michel Temer participou do evento.
“A aguda crise moral expressa em incontáveis escândalos de corrupção nos compromete o futuro. A ineficiência nos retarda o crescimento. A ausência de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada, e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora”, disse o comandante.
A Ordem do Mérito Militar é destinada a civis, militares e estrangeiros que tenham prestado “notáveis serviços ao país” ou que tenham prestado “relevantes serviços” ao Exército, a organizações militares ou a instituições civis que tenham se tornado “credoras de homenagem especial” do Exército.
Fonte: CUT-RS com Sul21 e Agência Brasil
Governo entreguista Temer e Pedro Parente anuncia privatização da Refap, Transpetro e mais três refinarias
Cerca de 3 milhões de trabalhadores recebem FGTS atrasado, enquanto outros nunca recebem
Após Justiça do Paraná proibir visita a Lula, Nobel da Paz recorre ao STF
Após dois anos do golpe, governo Temer mantém congelada tabela do imposto de renda
Para filósofa Marilena Chauí, polarização no país é entre a carência e o privilégio
Deputado Jeferson Fernandes denuncia quatro escândalos do governo Sartori na Assembleia Legislativa
Senadora Ana Amélia desrespeita árabes ao confundir Al Jazeera com Estado Islâmico