Central Única dos Trabalhadores

“Meio Ambiente e Segurança Alimentar” é o tema da live da CUT Brasil desta quinta

26 novembro, quinta-feira, 2020 às 2:46 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Juventude live

Juventude live

"Juventude, Meio Ambiente e Segurança Alimentar” é tema de debate da live ‘Segue o Fio’ desta quinta-feira (26/11), que irá ao ar às 19h pelo site da CUTFacebook e Youtube da Central.

A live terá as participações de Severine Macedo, mestra em Educação, doutoranda em Políticas Públicas e Juventude, que foi secretária Nacional de Juventude do governo Dilma Rousseff; Edjane Rodrigues, secretária de Políticas Sociais da Contag, que foi secretária nacional de Juventude da CUT; Alexandre Henrique Pires, coordenador do Centro Sabiá e membro da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA); Luz González, cientista social e assessora da secretaria nacional de Meio Ambiente da CUT.

A ação faz parte do ciclo de debates promovidos pela CUT em parceria com DGB Bildungswerk (Confederação dos Sindicatos Alemães) e integra a campanha “Segue o Fio”, volta para a juventude trabalhadora.

Como nas outras lives do projeto, o debate será mediado por Kimani, poeta, formada em Recursos Humanos, vencedora do Slam SP em 2017.

ACOMPANHE AO VIVO

Como surgiu a campanha Segue o Fio

A juventude, muitas vezes fica sem saber a quem recorrer para defender seus direitos ou como se organizar para combater o processo de destruição iniciado após o golpe de 2016.

A campanha Segue o Fio tem justamente o objetivo de informar a contribuir com elementos que levem os jovens a refletir sobre temas que fazem parte do seu cotidiano e, assim, incentivar a organização dos trabalhadores e trabalhadores mais jovens.

A organização é fundamental para barrar a onda de retirada de direitos sociais e trabalhistas, aprofundada pelo governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que até agora só tomou medidas que precarizam as relações de trabalho, além do bombardeio de fake news disseminadas pelas redes do ódio e da apatia da maioria dos veículos da grande mídia em relação a esses temas, que também precisam ser combatidas.

Para baixar os materiais da campanha e saber mais sobre a iniciativa, é só clicar no link a seguir: SEGUE O FIO

 

Fonte: CUT Brasil