Central Única de Trabalhadores

Marchezan completará pagamento dos municipários em folha suplementar até 7 de janeiro

27 dezembro, quinta-feira, 2018 às 4:53 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Fora Marchezan

Fora Marchezan

Os servidores da Prefeitura de Porto Alegre foram surpreendidos ao consultar o contracheque de dezembro e o pagamento na conta. O prefeito Nelson Marchezan Jr (PSDB) não pagou os valores devidos de férias, horas extras, vale-alimentação, adicional noturno e pensões alimentícias.

Após consultar a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) foi informada que esses valores deverão ser depositados em folha suplementar até o 5º dia útil de janeiro. Também justificaram que a medida evitou o pagamento parcelado dos salários.

A falta de comunicação do governo tucano com os seus servidores é mais uma marca da administração do prefeito Marchezan. Além da retirada de direitos, parcelamento e arrocho salarial, não é capaz de emitir um comunicado com antecedência para evitar que o trabalhador fique apreensivo com o recebimento da remuneração devida pelo seu trabalho.

Veja o comunicado encaminhado somente no final da manhã desta quinta-feira!

“Folha suplementar

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) informa que os pagamentos relativos às férias iniciadas no mês de janeiro de 2019 ocorrerão em folha suplementar, até o 5º dia útil do mesmo mês, nos termos do parágrafo 2º, do artigo 3º, do Decreto 12.643/2000.

Além das férias, devido às dificuldades financeiras que o Município vem enfrentando e, considerando que a antecipação com desconto do IPTU ocorrerá até dia 03/01/2019, serão incluídos na folha suplementar o pagamento do vale alimentação (competência 01/2019), horas extras (competência 11/2018) e adicional noturno.

A parcela da gratificação natalina 2018, relativa à pensão alimentícia, será paga no mesmo dia da folha suplementar.”

 

Fonte: Simpa