Central Única dos Trabalhadores

Jornalista Moisés Mendes lança livro “Todos Querem ser Mujica” na próxima terça

14 outubro, sexta-feira, 2016 às 11:52 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Moisés

Moisés 

O livro de estreia do jornalista Moisés Mendes, “Todos Querem Ser Mujica”, terá pré-lançamento na próxima terça-feira, dia 18, às 19h, no Bar Ocidente (Rua General João Telles esquina com Avenida Osvaldo Aranha), no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, dentro da programação do Sarau Elétrico.

Com apresentação do escritor Luis Fernando Verissimo, a obra reúne crônicas escritas para o jornal Zero Hora entre 2014 e 2016. A recente crise política brasileira é destaque entre os vários temas abordados pelo autor, além de uma crônica inédita sobre Maria Antonieta Bellaguarda, a musa do poeta simbolista gaúcho Alceu Wamosy.

Moisés Mendes trabalhou em Zero Hora por 27 anos. Cronista de ideias humanistas, com posições críticas inclusive em relação ao papel da imprensa na atual cena política brasileira, o livro centra sua abordagem na interpretação e análise dos atuais dilemas do país e da América Latina.

Todos querem1

A obra, com 154 páginas, marca também a entrada da Diadorim no mercado editorial gaúcho. Criada pelos jornalistas Denise Nunes e Flávio Ilha, a editora pretende conquistar espaço no cenário cultural com publicações de diferentes gêneros literários, de ficção e não ficção.

“Todos Querem Ser Mujica” terá lançamento oficial na Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos no dia 10 de novembro. No mesmo dia, a obra será tema de um evento que reunirá o autor e seus convidados – o jornalista e crítico literário Carlos André Moreira e o cineasta Jorge Furtado – para um debate.

Diadorim

Mais informações com Flávio Ilha (51) 85038660 e Denise Nunes (51) 99555288

 

 

Fonte: CUT-RS com Diadorim