Central Única dos Trabalhadores

Jornal da CUT-RS intensifica dia estadual de lutas contra tarifaço do Sartori

21 setembro, segunda-feira, 2015 às 5:50 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Sem título-1

A CUT-RS está distribuindo um jornal especial para o dia estadual de lutas com greves, paralisações, protestos e manifestações contra o tarifaço do Sartori, que acontece nesta terça, 22, em todo o Rio Grande do Sul. A publicação vem sendo entregue em diversas atividades do movimento sindical desde o dia 11, além de ter sido enviada para o interior do Estado através das regionais da CUT e sindicatos filiados.

Clique aqui para ler a íntegra do jornal.

O dia estadual de lutas é contra o aumento do ICMS, a redução dos serviços públicos de saúde, educação e segurança, o ataque aos direitos dos servidores estaduais e em defesa do patrimônio do povo gaúcho. Haverá manifestações desde a madrugada em diversas cidades e em Porto Alegre. A partir das 12h ocorre uma grande concentração na Praça da Matriz, na capital gaúcha.

Além de criticar o tarifaço, o jornal aborda as medidas nefastas do governo que tem penalizado os servidores públicos, como o parcelamento e atraso de salários, a ameaça de desmonte da máquina pública com a retomada iminente de privatizações de empresas e extinção de fundações.

Dados apresentados na publicação mostram, também, como a gestão do Sartori prejudica os trabalhadores com o aumento de impostos e corte de investimentos em setores fundamentais como saúde e segurança, o que tem gerado inúmeros problemas para a sociedade como os altos índices de violência e a precarização do serviço público.

Para o secretário de comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr,  o jornal especial da CUT-RS cumpre com o objetivo de subsidiar os dirigentes sindicais e os trabalhadores de informações sobre as políticas neoliberais do governo Sartori. Também merece destaque a luta dos servidores públicos. “Deixamos claro que os trabalhadores  gaúchos rejeitam pagar a conta da crise”, afirma o dirigente.

 

Fonte: CUT-RS