Central Única dos Trabalhadores

Frente Brasil Popular do RS realiza plenária estadual com ex-ministro José Eduardo Cardozo nesta segunda

14 outubro, sexta-feira, 2016 às 2:53 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

jose_eduardo_cardozo

Cardozo1

A Frente Brasil Popular do RS realiza nesta segunda-feira (17), às 14h , uma plenária estadual no auditório do CPERS/Sindicato (Avenida Alberto Bins, 480), no centro de Porto Alegre. A atividade contará com a presença do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A convocação é da Secretaria Operativa da Frente Brasil Popular do RS.

O objetivo é debater a conjuntura política e a pauta neoliberal do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB). “A Frente se reúne em um novo momento de organização da classe trabalhadora e dos movimentos sociais e sindicais”, ressalta a secretária de Finanças da CUT-RS, Vitalina Gonçalves.

A dirigente sindical salienta a importância da reunião para organizar o enfrentamento à retirada de direitos. “Medidas como a aprovação da PEC 241/2016 consolidam a pauta dos golpistas”, alerta Vitalina. Essa proposta foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados e o 2º turno está agendado para o próximo dia 24.

A greve geral, marcada pela CUT e as demais centrais sindicais para o dia 11 de novembro, também estará na pauta da reunião.

 

Fonte: CUT-RS