Central Única de Trabalhadores

Festival Lula Livre em Pelotas aumenta o som para acordar a justiça

20 agosto, terça-feira, 2019 às 2:52 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Pelotas10

Pelotas10

Com atrações artísticas, debates e feira, o Festival Lula Livre reuniu centenas de pessoas, no último sábado (17), em Pelotas, na região sul do Rio Grande do Sul. Promovido pelo conjunto de organizações da Frente Brasil Popular, com o lema “aumente o som para acordar a justiça”, o evento foi um grito de justiça para todos, pela liberdade de Lula e em defesa da democracia no Brasil.

Durante o dia, milhares de pessoas passaram pelo festival, que aconteceu em frente ao Mercado Público do município. A programação contou com feira agroecológica de produtos da reforma agrária, feira alternativa, aula pública sobre o processo de condenação do ex-presidente Lula, ato político e uma diversificada programação musical de artistas locais.

A atividade foi inspirada em iniciativas realizadas em grandes cidades brasileiras. Em São Paulo, mais de 80 mil pessoas passaram pela terceira edição do Festival Lula Livre, na Praça da República, em São Paulo (SP), em junho de 2019.

No Rio de Janeiro, foram cerca de 60 mil pessoas, no dia 28 de julho, com apresentações de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Chico Cesar e Ana Cañas.

Em Porto Alegre, uma multidão participou no dia 13 de abril, no Memorial Luiz Carlos Prestes, com shows de artistas como Frank Jorge, Nei Lisboa e do Bloco Ai que Saudades do meu Ex,

Confira mais fotos do Festival Lula Livre em Pelotas


 

 

Fotos: Frente Brasil Populal

 

Fonte: CUT-RS com Brasil de Fato