Central Única de Trabalhadores

Em nota, CUT se solidariza aos familiares do ex-assessor Gustavo Codas

12 agosto, segunda-feira, 2019 às 3:39 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Gustavo falece

Gustavo falece

Nota de pesar

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) manifesta seu mais profundo pesar e soma-se a dor dos familiares e amigos do companheiro Gustavo Codas, que faleceu na noite de 11 para 12 de agosto.

Ele sempre foi capaz de encontrar e compartilhar a esperança e motivação necessária aos que estavam sua volta na luta por “outro mundo possível” esse é lema do Fórum Social Mundial que o Gustavo e milhares de militantes ajudaram a construir, mas poderia também ser o lema do militante Gustavo.

Ser militante de esquerda na América latina significa ter coragem e determinação, qualidades que não lhe faltaram para enfrentar e sobreviver às ditaduras no Paraguai e no Brasil e para ajudar na construção de coalizões democráticas e populares que levaram a derrota do neoliberalismo da era FHC no Brasil.

Gustavo foi importante assessor internacional do ex-presidente Fernando Lugo, no Paraguai, e presidente da Itaipu período que marcou com a participação social e aprofundamento democrático do Paraguai. Durante as décadas que trabalhou na CUT, Gustavo foi importantíssimo para construir a política internacional, a atuação da CUT no Mercosul e principalmente na elaboração teórica e prática do Fórum Social Mundial.

Vá em paz companheiro!

Gustavo Codas presente!
 

Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil

 

Fonte: CUT Brasil