Central Única de Trabalhadores

Em apoio a Haddad e Manuela, CUT-RS realiza plenária de mobilização na próxima terça

11 outubro, quinta-feira, 2018 às 3:57 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

CUT bandeira3

CUT bandeira3

A CUT-RS realiza na próxima terça-feira (16), às 9h, uma plenária estadual no auditório do Sindipolo (Avenida Júlio de Castilhos, 596 – 8º andar), em Porto Alegre. O objetivo é definir uma agenda de mobilização junto aos trabalhadores e às trabalhadoras para defender o candidato Fernando Haddad a presidente e Manuela D’Ávila a vice, em defesa do emprego, dos direitos e da democracia.

“Estamos diante da maior campanha salarial das nossas vidas”, compara o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. “Cada dirigente sindical tem o compromisso e a responsabilidade histórica de arregaçar as mangas e trabalhar para derrotar o candidato do ódio, da intolerância e do ataque aos direitos trabalhistas e sociais. É tarefa fundamental eleger Haddad e Manuela para revogar a reforma trabalhista, a terceirização irrestrita e o congelamento dos investimentos em saúde e educação, dentre outros retrocessos aprovados no governo ilegítimo de Michel Temer”, destaca.  “Além disso, é fundamental barrar a reforma da Previdência, que o golpista quer votar logo depois das eleições no Congresso”.

O dirigente da CUT-RS salienta que “pesquisas não ganham eleição, mas sim a maioria de votos nas urnas e, por isso, é preciso dialogar com a população para explicar que a democracia está em jogo e alertar sobre o perigo do fascismo que ameaça o futuro de cada trabalhador e trabalhadora”.

Leia mais

CUT e centrais sindicais do RS se unem em apoio a Haddad e Manuela

Em defesa de emprego, direitos e democracia, CUT e centrais sindicais apoiam Haddad

Haddad assume compromisso com trabalhadores e afirma que vai devolver direitos

 

 

Fonte: CUT-RS