Central Única dos Trabalhadores

“É urgente que o Congresso e a sociedade se posicionem para defender a democracia”, diz Lula

26 fevereiro, quarta-feira, 2020 às 9:51 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Lula orienta (2)

Lula orienta (2)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, na noite desta terça-feira (25), defendendo que o Congresso Nacional, as instituições e a sociedade como um todo se posicionem claramente em defesa da democracia contra as manifestações convocadas por Jair Bolsonaro e o general Heleno.

Bolsonaro está compartilhando pelo WhatsApp uma chamamento para os atos do dia 15 de março, que tem um vídeo em tom dramático sobre a "facada" da época a eleição, dizendo que ele “quase morreu” para defender o Brasil, e a chamada: “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”.

Leia a íntegra da nota de Lula:

“Bolsonaro e o general Heleno estão provocando manifestações contra a democracia, a Constituição e as instituições, em mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias.

É urgente que o Congresso Nacional, as instituições e a sociedade se posicionem diante de mais esse ataque para defender a democracia.

O que o Brasil precisa é gerar empregos, tirar o povo da pobreza. Bolsonaro nunca combinou com democracia. É um falso patriota que entrega nossa soberania aos Estados Unidos e condena o povo à pobreza. Um falso moralista que acoberta o Queiroz e outros corruptos e criminosos.”

 

Foto: Guilherme Santos/Sul21 

 

Fonte: CUT-RS com Sul21