Central Única dos Trabalhadores

Delegacia Regional da Serra Gaúcha do Sindjors lança Prêmio de Jornalismo

14 outubro, sexta-feira, 2016 às 4:12 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

bedd85fe36f92bf9288d87a48e3bbfff_L

bedd85fe36f92bf9288d87a48e3bbfff_L

A crise vivida pela rede estadual de educação motivou a realização do 2º Prêmio de Jornalismo, da Delegacia Regional da Serra Gaúcha, braço institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors).

Com o tema “O Futuro da Educação Pública”, o concurso é aberto para jornalistas e estudantes de Jornalismo de Caxias do Sul e demais municípios da região. Podem concorrer reportagens em texto e vídeo, fotografias, documentários e programas específicos sobre o tema proposto. O período de publicação deve ser entre 1º de janeiro e 7 de novembro de 2016. O prazo de inscrição termina no dia 7 de novembro.

“O objetivo é envolver a sociedade neste debate. Ouvir especialistas e a comunidade escolar para que se aponte caminhos e alternativas para melhorar a educação pública e garantir uma formação de qualidade e cidadã”, salienta o titular da Delegacia Regional, Roberto Carlos Dias.

Os materiais concorrentes podem estar publicados nas mais variadas plataformas, como sites, blogs, jornais, revistas, programas de rádio e TV. Para participar, todos os inscritos de forma individual ou em equipe devem ser sindicalizados ao SINDJORS e estar em dia com suas obrigações.

O primeiro e o segundo lugar de cada categoria vão receber troféu e certificado. Não há premiação em dinheiro. A apresentação dos trabalhos ocorrerá em evento de confraternização no dia 10 de dezembro de 2016, em local a ser definido.

A primeira edição do Prêmio ocorreu em 2014.  ”As Marcas do Regime Militar na Serra Gaúcha – 50 Anos do Golpe” foi o mote do concurso, que prestou homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, morto nos porões do Doi-Codi.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Confira o edital completo no site do Sindicato.

 

 

Fonte: Sindjors