Central Única de Trabalhadores

CUT-RS troca experiências de economia solidária com ativistas da Espanha

1 abril, sexta-feira, 2016 às 11:23 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Espanha

Espanha

A CUT-RS recebeu na manhã desta sexta-feira (1º) a visita das ativistas espanholas Elisabeth Ruiz Hinze e Tania Navarro Fernandez, integrantes do Centro Autogestionário de Solidariedade na América Latina (Casal). Ambas moram em Barcelona e estão conhecendo experiências de economia solidária em várias cidades brasileiras.

Elas foram recepcionadas pelo presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, e pelo ex-presidente da CUT-RS e atual coordenador-geral da Escola Sul da CUT, Celso Woyciechowski.

Claudir salientou que a economia solidária é uma área de atuação da CUT-RS, que tem merecido bastante apoio das entidades filiadas no Rio Grande do Sul.

“O intercâmbio é muito importante para trocar informações e experiências, visando ampliar a atuação da economia solidária, que vem abrindo inúmeros empreendimentos de geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores em vários países do mundo”, destacou Celso.

Elisabeth e Tania agradeceram a acolhida e disseram que levarão boas experiências brasileiras de economia solidária para o trabalho que elas vêm fazendo na Espanha

 

Fonte: CUT-RS