Central Única de Trabalhadores

CUT-RS, Sinpro-RS e Fetee-Sul realizam painel com Paulo Henrique Amorim em Porto Alegre no dia 20 de abril

5 abril, terça-feira, 2016 às 2:35 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Paulo Henrique

Paulo Henrique

A CUT-RS, o Sinpro-RS e a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fetee-Sul) promovem no próximo dia 20 de abril, às 10h, o painel Mídia e o Estado Democrático de Direito, com o jornalista Paulo Henrique Amorim, no auditório do Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), no centro de Porto Alegre. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas pelo e-mail cut.rs@cutrs.org.br e pelo site do Sinpro-RS.

Com mais de 50 anos de atuação no jornalismo nacional, Paulo Henrique Amorim já trabalhou em diversos meios de comunicação do país, tais como Rede Globo, revista Veja e Jornal do Brasil. Ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo Econômico, ele mantém, desde 2008, o portal Conversa Afiada, que nos últimos anos se tornou referência no noticiário político digital. Além da página, o jornalista trabalha atualmente como apresentador na Rede Record.

O jornalista é também autor do livro O quarto poder – Uma outra história (São Paulo, Hedra), lançado no ano passado com grande repercussão. Questões levantadas no livro darão o tom do debate em Porto Alegre: O modelo da mídia brasileira segue o padrão americano, europeu ou nenhuma das alternativas? É possível (ou desejável) regulá-lo ou democratizá-lo?

O painel tem apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e do Sinpro Caxias do Sul.

 

Fonte: CUT-RS com Sinpro-RS