Central Única de Trabalhadores

CUT-RS retoma Caravanas Regionais para combater retirada de direitos e defender Lula livre

16 abril, segunda-feira, 2018 às 1:31 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

CUT bandeira2

CUT bandeira2

A CUT-RS retoma a experiência positiva das Caravanas Regionais em diversas cidades gaúchas para fortalecer a organização dos sindicatos, combater a retirada de direitos e incentivar a formação de comitês em defesa da democracia e da liberdade para o ex-presidente Lula.

A idéia é aprofundar o debate junto aos trabalhadores, diante do desmonte dos direitos trabalhistas e sociais em consequência das reformas neoliberais do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) e do aprofundamento do golpe. Serão promovidas inicialmente cinco caravanas e a primeira acontecerá nesta quarta-feira (18), em Erechim, abrangendo a região do Alto Uruguai

“O objetivo é reunir novamente os sindicatos filiados à CUT em cada região, a exemplo do ano passado, para ampliar a resistência ao golpe”, afirma o secretário-geral adjunto da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Os golpistas, que aplicaram o golpe parlamentar na presidenta Dilma e instauraram um estado de exceção, são os mesmos que transformaram o Lula em preso político, condenando-o precipitadamente sem provas com o objetivo de afastá-lo do processo eleitoral.

Para a CUT-RS, os golpistas que festejaram a sentença de prisão de Lula expedida pelo juiz Sérgio Moro, porta-voz dos das corporações norte-americanas e servo das elites brasileiras contaminadas pelo complexo de vira-lata, são os mesmos que impuseram a antirreforma trabalhista para baratear custos com a força de trabalho e que tentaram, sem sucesso, aprovar a reforma da Previdência para saquear ainda mais os cofres públicos e massacrar o trabalhador.

Não existe mais espaço no movimento sindical da CUT para ingenuidades. Dirigentes sindicais que se escondem atrás de “entidades apolíticas e apartidárias”, temendo reações contrárias, estão contribuindo para que o conservadorismo raivoso cresça cada vez mais na sociedade.

Calendário

ALTO URUGUAI – ERECHIM

18 de abril - 13h30 às 18h

Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

Rua Achyles Caleffi, 74 – Bela Vista

PLANALTO – PASSO FUNDO

Data: 19 de abril - 13h30 às 17h

Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo

Rua Morom, 588 – Vila Popular.

CENTRO – SANTA MARIA

Data: 20 de abril - 14h às 18h

Local: Sindicato da Alimentação

Rua Dr. Francisco Mariano da Rocha, 182 – Centro

VALE DOS SINOS – SAPIRANGA

Data: 25 de abril - 14h às 18h

Local: Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga

Rua Assis Brasil, 205 – Centro

VALE DO RIO PARDO – SANTA CRUZ DO SUL

Data: 15 de maio - 9h às 13h

Local: Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul

Rua Sete de Setembro, 489

Caravana Alto Uruguai

 

Fonte: CUT-RS