Central Única de Trabalhadores

CUT-RS realiza plenária da regional Noroeste em Ijuí nesta quinta

12 julho, terça-feira, 2016 às 6:45 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

bandeiracut_not1346

bandeiracut_not1346

Nesta quinta-feira (14), às 10h, a CUT-RS realiza a plenária na regional Noroeste do Rio Grande do Sul. A atividade ocorre na sedo do SINPRO/Ijuí (Rua Sete de Setembro, 720, Centro ). Entre os pontos de pauta das atividades estão análise de conjuntura, balanço e organização da regional – com quadro organizativo e agenda básica de atuação para o período de 2016.

De acordo com o diretor da CUT-RS, Amarildo Cenci, a realização das plenárias é “um movimento significativo.” O dirigente entende que a reunião fortalece o movimento sindical.

“São encontros importantes para as entidades refletirem sobre a conjuntura e traçarem estratégias que fortaleçam a CUT e a luta da classe trabalhadora nas regiões”, salienta Amarildo, que acompanhará a atividade.

Para a CUT-RS, as plenárias são um momento de aproximação e encontro com os todos os sindicatos filiados para tratar de pautas importantes e fortalecer a organização da entidade nas regiões, estabelecendo uma relação mais orgânica com os movimentos sociais e a sociedade em geral.

Mobilização nas regiões

plenariasregs8

A CUT-RS está organizando plenárias nas 17 regionais no Rio Grande do Sul. O objetivo das plenárias é fortalecer as entidades sindicais filiadas e intensificar as lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras gaúchas na resistência contra o golpe, fora Temer, em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas e contra os ataques do governo Sartori.

As atividades também são importantes para potencializar as audiências públicas com assembleias populares, que o senador Paulo Paim (PT-RS) está agendando no interior do Estado contra a reforma da Previdência e em defesa da CLT e da Justiça do Trabalho.

Uma das questões prioritárias, que atinge a maioria dos trabalhadores e aposentados, é o desmonte do Ministério da Previdência, extinto no primeiro dia do governo interino de Temer, que fatiou a pasta entre os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social Agrário.

As regionais Vale dos Sinos, Metropolitana, Vale do Rio Pardo, Missões, Sul, Planalto, Centro e Alto Uruguai já realizaram as suas plenárias.

As datas das plenárias das regionais Altos da Serra, Campanha, Celeiro, Litoral Sul, Médio Alto Uruguai, Serra, Vale do Taquari e Sudoeste serão divulgadas em breve.

 

Fonte: CUT-RS