Central Única de Trabalhadores

CUT-RS promove seminário “Juventude e Trabalho no Brasil” com o sociólogo Anderson Campos no próximo dia 19

10 outubro, terça-feira, 2017 às 6:57 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

juventude

juventude

O seminário “Juventude e Trabalho no Brasil”, promovido pelo Coletivo de Juventude da CUT-RS, será realizado no próximo dia 19 (quinta-feira), às 19h, no auditório do Sindipetro-RS (Rua Lima e Silva, 818, bairro Cidade Baixa), em Porto Alegre. A atividade terá como painelista o sociólogo, especialista em economia do trabalho e sindicalismo , da CESIT-Unicamp, Anderson Campos.

“Nesta conjuntura de retirada de direitos trabalhistas e sociais, a juventude é a mais afetada e de diversas maneiras. Por isso, é importante ouvirmos quem conhece esse tema”, afirma a secretária de Juventude da CUT-RS, Letícia Raddatz.

10731006_10204799978853585_1367288046734601279_n

Anderson Campos também é autor do livro “Juventude e Ação Sindical: crítica ao trabalho indecente”, publicado pela Editora Letra e Imagem, em 2010. A obra tem prefácio do economista Márcio Pochmann e aborda temas como a questão do estágio, as políticas públicas de proteção social da juventude e a sindicalização de trabalhadores dessa faixa etária.

De acordo com Letícia, o objetivo do seminário é ampliar a consciência dos trabalhadores e das trabalhadoras para formular políticas específicas para a juventude cutista. “Temos a tendência de ficarmos num debate geral, por isso é importante o Coletivo de Juventude se debruçar sobre esse recorte para entendermos a própria realidade onde estamos inseridos”, destaca.

DSC_3262

O seminário é aberto e não é necessária inscrição prévia. Antes, acontecerá a reunião do Coletivo de Juventude da CUT-RS, às 16h, na sede do Sindipetro-RS. A atividade é destinada a dirigentes jovens (até 35 anos) dos sindicatos e federações filiadas à Central.

 

 

Fonte: CUT-RS