Central Única dos Trabalhadores

CUT-RS promove live sobre coronavírus e direitos trabalhistas

28 março, sábado, 2020 às 1:00 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Live 28.03

Live 28.03

A CUT-RS realizou uma live na manhã deste sábado (28), das 11h às 12h, para debater a pandemia do coronavírus e os direitos trabalhistas, com a participação de especialistas em Direito do Trabalho. O objetivo foi esclarecer dúvidas, denunciar as medidas provisórias (MPs) do governo Bolsonaro e reforçar a luta em defesa dos empregos, dos direitos, da saúde e da vida dos trabalhadores e das trabalhadoras.

A transmissão foi feita ao vivo nas páginas da CUT Brasil e da CUT-RS no Facebook e ocorreu um dia após as audiências de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), entre a CUT-RS e os sindicatos patronais, que representam os comércios atacadista e varejista, e as farmácias e drogarias no Estado, sobre as medidas protetivas à saúde e à vida dos seus funcionários durante a pandemia.

Confira os quatro participantes da live!

Amarildo Cenci

O professor Amarildo Cenci é o atual presidente da CUT-RS. Ele vem atuando com as federações e os sindicatos filiados na resistência aos ataques do governo e combatendo especialmente as MPs 905 e 927, que retiram direitos trabalhistas, em plena pandemia, tentando fazer o trabalhador e a trabalhadora pagarem a conta da crise.

Valdete Souto Severo

A juíza do Trabalho no TRF4 Valdete Souto Severo é também doutora em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Associação dos Juízes para a Democracia (AJD). Ela tem sido uma importante voz na defesa dos direitos trabalhistas, contra a extinção da Justiça do Trabalho e em defesa do Estado Democrático de Direito.

Rogério Fleischmann

O procurador Rogério Fleischmann foi procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS). É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem sido também um importante defensor dos direitos trabalhistas.

Luciane Toss

A advogada Luciane Webber Toss é a atual vice-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra). É formada em Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e cursou Especialização em Direito Privado. Tem atuado também em defesa dos direitos trabalhistas

Leia mais

CUT-RS garante proteção contra coronavírus aos trabalhadores em supermercados e farmácias

Assista à transmissão da CUT

 

Fonte: CUT-RS