Central Única dos Trabalhadores

CUT-RS promove encontro virtual para debater organização de jovens trabalhadores rurais

26 novembro, quinta-feira, 2020 às 6:41 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Jovens rurais

Jovens rurais

A CUT-RS, através da Secretaria de Juventude, promove na próxima quarta-feira (2), às 19h30, um encontro virtual, por meio da plataforma Zoom, para debater a organização dos jovens trabalhadores rurais (até 35 anos de idade).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto à Secretaria-geral da CUT-RS, através do link https://forms.gle/QHn4hsRHfyCLDhWw8 , até as 18h de terça-feira (1º).   

O evento contará com a participação de Douglas Cenci, coordenador-geral do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Sutraf-AU) e coordenador de formação da Fetraf-RS, e de Alcenir Antônio Bagnara, diretor da CUT-RS, coordenador de finanças do Sutraf-AU e mestrando da UFRGS. 

Para Gabriela Kuball, secretária de Juventude da CUT-RS, o momento é propício ao compartilhamento de ideias e experiências para avançar na organização da juventude e fortalecer as lutas. 

gabrielakuball.

“A juventude que possui o maior número de associados nos sindicatos é a que trabalha no campo. Além disso, jovens trabalhadores rurais são muito engajados e nós temos que valorizar e também entender por que isso acontece e levar essa realidade para outras entidades, em especial nos grandes centros urbanos”, destaca Gabriela. 

A atividade é promovida em parceria com a Escola Sul da CUT, integrando o ciclo de formação nacional que pretende articular uma política conjunta para as juventudes de trabalhadores e trabalhadoras por todo o país.  “É uma ação que potencializa um projeto maior e de longo prazo”, ressalta a dirigente sindical.

 

Fonte: CUT-RS