Central Única dos Trabalhadores

CUT-RS promove Encontro Estadual de Mulheres neste sábado

9 outubro, sexta-feira, 2020 às 3:36 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Card - Mulheres1

Card - Mulheres1

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-RS promove neste sábado (10), das 9h às 12h, o Encontro Estadual das Mulheres, que será virtual com o mote “Na luta e na resistência, pela vida das mulheres e contra a destruição das políticas públicas”.

No evento, que será realizado através do aplicativo Zoom, será apresentada a plataforma das mulheres cutistas para as eleições municipais de 2020.

Para a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-RS, Ana Cruz, é importante fomentar a discussão sobre a representação feminina dentro dos legislativos e executivos municipais, uma vez que o gênero feminino representa mais da metade da população brasileira.

“É inadmissível que as mulheres representem mais de 51,8% do povo brasileiro e não tenham representação proporcional dentro das prefeituras e câmaras de vereadores no Brasil. Temos que cobrar respeito e apoiar candidaturas que tenham conhecimento de classe e saibam que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no parlamento”, destaca Ana Cruz.

Ana Cruz (2)

Segundo a dirigente sindical, é fundamental denunciar o racismo e o fascismo que foram espalhadas na sociedade a partir de ações estimuladas pelo governo federal.

“Bolsonaro é inimigo das mulheres, uma vez que afirma claramente que nós temos que receber menos do que os homens porque engravidamos. Também é inimigo do povo negro, uma vez que usa arroubas, medida usada na escravidão, ao se referir a jovens afrodescendentes”, destaca Ana.

“Por esses e outros motivos, as eleições municipais deste ano são tão importantes. Só colocando mais mulheres no parlamento é que poderemos pensar em uma sociedade que não normalize os absurdos do fundamentalismo religioso e do conservadorismo populista. Chegou o momento de derrotarmos o bolsonarismo nas urnas para gestarmos um novo caminho em 2022”, conclui.

As inscrições podem ser feitas até as 18h desta sexta-feira (9), através do e-mail cut.rs@cutrs.org.br ou pelo whatsapp (51) 99581-5797. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria-geral da CUT-RS.

 

 

Fonte: CUT-RS