4 março, quinta-feira, 2021 às 3:25 pm
ComentáriosCom muita tristeza, a CUT-RS comunica o falecimento, na noite desta quarta-feira (3), da companheira Silvana Alves, de 57 anos, mais uma vítima da Covid-19. Estava internada na UTI do Hospital Porto Alegre.
Era diretora do Sindicato dos Sapateiros de Ivoti, no Vale dos Sinos. Atuava com dignidade na defesa dos direitos da categoria e da classe trabalhadora e representava com muita garra e dedicação a entidade no Coletivo de Mulheres da CUT-RS.
Segundo a ex-presidente do Sindicato, Noeli Santos, “ela era muito amiga, companheira, batalhadora e sempre estava na linha de frente da luta pelos direitos das mulheres”.
Para a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-RS, Ana Cruz, “hoje está sendo um dia muito triste com a partida da companheira e amiga Silvana”, que ocorre às vésperas do 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.
“Tive o privilégio de conhecê-la. Mulher maravilhosa, sempre alegre, de bem com a vida. Mulher de luta. Viajamos juntas para Brasília, de ônibus, onde participamos da Marcha das Mulheres Negras. Deixa muitas saudades e que Deus conforte a sua família”, destaca Ana.
A CUT-RS manifesta profundos sentimentos de pesar e solidariedade.
Silvana, presente!
Fonte: CUT-RS
Bolsonaro mente na cúpula mundial do clima com discurso negacionista e fake news
Para Boulos, investigação com base na Lei de Segurança Nacional é “intimidação”
Com atraso na vacinação e sem planejamento, Brasil se aproxima de 400 mil mortes por Covid-19
Senado debate projeto de piso salarial e jornada de 30 horas para enfermagem
PEC 280 é tema de audiência pública virtual da Assembleia Legislativa do RS nesta quinta
RS privatiza energia e gaúchos reclamam de preços mais altos e serviços ruins
Trabalhadores devem exigir a CAT para garantirem direitos em casos de Covid-19