Central Única de Trabalhadores

CUT-RS fortalece dia nacional de mobilização em defesa da democracia e de Lula neste sábado

11 janeiro, quinta-feira, 2018 às 4:07 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Lula e democracia

Lula e democracia

A CUT-RS reforça o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato, que será realizado neste sábado (13), chamando a atenção da sociedade para o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcado para o próximo dia 24 no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

Organizada pela Frente Brasil Popular do Rio Grande do Sul, que é integrada pela CUT-RS, a mobilização prevê a distribuição de milhares de panfletos na capital e no interior gaúcho, bem como atos e manifestações com a participação de artistas locais.

Em Porto Alegre, as manifestações de sábado ocorrerão, nos Arcos da Redenção, no Parque Farroupilha, no bairro Bom Fim. Haverá aula pública e atrações culturais. As entidades também irão lançar o Comitê em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato.

“Chamamos os trabalhadores e as trabalhadoras do campo e da cidade a participarem desta grande mobilização para defender a democracia e garantir o direito do Lula ser candidato em 2018. Não existem provas, muito menos crime para o ex-presidente ser condenado. Os golpistas e a mídia de um punhado de famílias ricas querem impedi-lo de concorrer. Eleição sem Lula é fraude”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Claudir de boné

A programação começa às 15h, com a confecção de faixas e cartazes. Um dos pontos fortes será a aula pública com a senadora paranaense e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a deputada estadual e pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, e a filósofa Márcia Tiburi. No encerramento haverá um show com o Bloco da Diversidade.

Confira a programação completa:

15h – Oficina de faixas, cartazes e latas (batucada)

16h – Lançamento do Comitê Porto Alegre Pelo Direito de Lula ser Candidato

Depoimentos: Nei Lisboa, Otto Guerra e Rafael Guimaraens.

Atrações Musicais: Richard Serraria, Oly Jr., Marietti Fialho, Leonardo Ribeiro, Demétrio Xavier, Bluegrass Portoalegrense, Raul Elwanger, Ricardo Silvestrin (poesia), Os Flutuantes.

17h – Aula Pública com a Senadora Gleise Hoffmann, Manuela D’Ávila e Márcia Tiburi

19h – Show Bloco da Diversidade

 

 

Fonte: CUT-RS