Central Única de Trabalhadores

CUT-RS entrega doações da campanha do agasalho para catadores de Porto Alegre

16 agosto, sexta-feira, 2019 às 10:38 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Doações2 (2)

Doações1 (3)

A CUT-RS entregou na manhã fria de inverno desta quinta-feira (15) as doações recebidas de sindicatos filiados durante a realização da já tradicional campanha do agasalho. Houve distribuição de roupas, cobertores, edredons e calçados para a Associação Socioambiental  Irmão Antônio Cecchin, no bairro Humaitá, e para o Centro de Reciclagem As Anitas, no bairro Navegantes, que ficam nas proximidades da Arena do Grêmio e das obras da nova ponte do Guaíba.

“É preciso valorizar essa ação de solidariedade das entidades sindicais e da CUT com os catadores que executam um trabalho importante de preservação do meio-ambiente. Eles são os legítimos 'profetas da ecologia e médicos do planeta'”’, afirmou o militante dos movimentos sociais e parceiro da CUT-RS, José Leonel de Carvalho, ao lembrar o que dizia o Irmão Antônio Cecchin, falecido em 16 de novembro de 2016 aos 89 anos e ativista das Comunidades Eclesiais de Base, que ficou bastante conhecido pela defesa das pautas ambientais e da ecologia, tendo sido o fundador da associação beneficiada com as doações.

Doações2 (2)

A campanha do agasalho ainda continua, arrecadando também alimentos não perecíveis. Há muitas famílias passando frio e fome na cidade. “Esse gesto concreto, que não custa quase nada, é para vários trabalhadores, muitos desempregados, a única possibilidade de terem algum agasalho para vestir e comida na mesa no inverno gaúcho”, destaca o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

 

Fonte: CUT-RS