Central Única dos Trabalhadores

CUT-RS e centrais sindicais espalham outdoors reforçando campanha Fora Bolsonaro

26 junho, sexta-feira, 2020 às 6:36 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Outdoor2

Outdoor2

A CUT-RS e centrais sindicais lançaram nesta semana uma nova fase da campanha Fora Bolsonaro. Dezenas de outdoors com os dizeres “Pela vida, democracia, emprego e renda” estão sendo espalhados em Porto Alegre e no interior do Estado, visando ampliar o apoio da população para o afastamento do presidente.

“O governo Bolsonaro é genocida. Mais de 55 mil brasileiros e brasileiras já perderam as suas vidas por causa da pandemia do coronavírus que o presidente chamou de gripezinha e resfriadinho. A Covid-19 já matou em outras regiões do planeta e o Brasil já é o segundo país com maior número de óbitos e infectados, enquanto continua sem ministro da Saúde”, critica o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Outdoor3

Além do descaso com a vida, Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estão dificultando o acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais e outras categorias. “Houve também vetos em várias leis aprovadas no Congresso que aumentaram as pessoas sem renda para comprar comida nestes tempos de pandemia”, denuncia.

“É um presidente que ainda comete um crime de responsabilidade atrás de outro, enquanto passa a boiada nos direitos da classe trabalhadora, na água, nas riquezas naturais e no patrimônio público”, destaca o dirigente sindical.   

Outdoor5

Vários outdoors já foram afixados em Santa Cruz do Sul. Segundo o coordenador da CUT Regional Vale do Rio Pardo e diretor do Sinpro-RS, Flávio Henn, o Palito, a ideia é fazer com que a população local enxergue que a postura de Bolsonaro não serve ao povo brasileiro.

"Estamos até sem ministro da Saúde. O mundo vive a sua maior crise sanitária e aqui no Brasil estamos, literalmente, à deriva. Quantos mais precisarão morrer para que tenhamos uma atitude condizente com o momento por parte do nosso governante maior?", questiona.

Outdoor Fora3

O representante da CSP Conlutas e presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, Afonso Schwengber, salienta que não é mais possível seguir inerte frente à gravidade de tudo que vem sendo feito por Bolsonaro e sua equipe de governo.

"Nós caminhamos a passos largos para a barbárie. Os outdoors buscam apenas despertar um sentimento que é mais do que necessário entre nós, o da indignação. É nas ruas – ainda que com todas essas dificuldades de distanciamento – que vamos derrotá-lo", aponta.

Outdoor6

Amarildo ressalta ainda que "outdoors serão colocados em diversas cidades gaúchas nas próximas semanas, como Caxias do Sul, dentro de um processo de aprofundamento dessa luta, somando-se às inúmeras atividades virtuais, às ações jurídicas, à campanha de solidariedade e à pressão sobre o Congresso e o STF, para que as instituições cumpram seu papel em defesa da vida, dos direitos, da democracia, do emprego e da renda".

Outdoor4

 

Fonte: CUT-RS com Patricia Schuster – Brasil de Fato