Central Única dos Trabalhadores

CUT-RS e centrais realizam coletiva à imprensa nesta quinta para divulgar jornada de lutas no dia 22

16 setembro, quarta-feira, 2015 às 6:22 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

CUT bandeira 2

A CUT-RS, centrais sindicais e movimentos sociais realizam uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 17, às 14h, na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre.  O objetivo é divulgar o dia estadual de lutas com greves, paralisações e protestos contra o tarifaço do governo Sartori (PMDB), que será realizado na próxima terça-feira, 22, em todo o Estado.

A mobilização ocorrerá na data em que o governador pretende aprovar na Assembleia Legislativa do RS o projeto de aumento linear do ICMS, que terá um impacto profundo no emprego e na economia gaúcha.

Na coletiva, as entidades lançarão a convocação unitária “O Rio Grande vai parar no dia 22”. O documento, assinado pelas centrais, condena a elevação da alíquota do ICMS, denuncia a tentativa do governo de reduzir os serviços públicos de saúde, educação e segurança, repudia o ataque aos direitos dos servidores estaduais e defende o patrimônio do povo gaúcho.

Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, “as manifestações visam mostrar toda a indignação dos trabalhadores do campo e da cidade e da sociedade gaúcha, e protestar contra o absurdo tarifaço que, se for aprovado, não resolverá a crise financeira do Estado e irá agravar o desemprego e a inflação, prejudicando a produção e o consumo e penalizando a classe trabalhadora e a população”.

 

Fonte: CUT-RS