Central Única dos Trabalhadores

CUT-RS divulga programação completa do Fórum Social das Resistências

21 janeiro, terça-feira, 2020 às 12:38 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

FSResistências1 (2)

FSResistências1 (2)

A CUT-RS divulga a programação completa do Fórum Social das Resistências, que começa oficialmente com a marcha de abertura no final da tarde desta terça-feira (21), no centro de Porto Alegre. Após concentração a partir das 16h no Largo Glênio Peres, a caminhada do Fórum, junto com a XII Marcha pela Vida e Liberdade Religiosa, sairá às 18h rumo ao Largo Zumbi dos Palmares.

“Convocamos os trabalhadores e as trabalhadoras a participarem das atividades programadas, especialmente dos debates sobre o mundo do trabalho, a manutenção dos direitos, a proteção do meio-ambiente e defesa da democracia e da soberania nacional”, afirma o secretário ajunto de Relações Internacionais da CUT, Quintino Severo.

No período desta quarta (22) até sexta (24) haverá um conjunto de plenária, seminários, debates e assembleias, onde diferentes temas estarão sendo discutidos e aprofundados.

Quintino, que está representando a Executiva Nacional da CUT, fará uma manifestação no painel sobre Trabalho, Saúde, Seguridade Social e Previdência, que ocorrerá na manhã desta quarta, das 9h às 12h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Rua General Câmara, 424). São painelistas: a juíza Valdete Souto Severo, a professora Berenice Rojas Couto, o filósofo Valdevir Both e a advogada Marilinda Fernandes.

Quintino1

Clique aqui para ver a programação completa do Fórum!

Confira abaixo as indicações prioritárias da CUT-RS

Programação - FSR

Credenciamento

O credenciamento do Fórum já começou nesta terça-feira, no SindBancários e deve ser feito presencialmente até quinta (23), no horário das 9h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e o pagamento pode ser realizado no local, onde os participantes já retiram o seu crachá e a bolsa.

Rumo ao Fórum Social Mundial 2021 no México

O FSResistências2020 soma-se as outras iniciativas que estão sendo articuladas no âmbito do FSM, como o Fórum Social Panamazônico, que será realizado de 22 a 25 de março de 2020 em Mocoa, na Colômbia; o Fórum Social das Economias Transformadoras, que será promovido de 25 a 28 de junho de 2020, em Barcelona, na Espanha; e o processo de articulação do próximo Fórum Social Mundial, que acontecerá no final de 2020 ou início de 2021, na cidade do México. 

Marcha do FSResistências (3)

Fonte: CUT-RS